TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA

     

Exame que evidencia as relações estruturais em profundidade, mostrando imagens em "fatias" do corpo humano. A TC permite enxergar todas as estruturas em camadas, principalmente os tecidos mineralizados, com uma definição admirável, permitindo a delimitação de irregularidades tridimensionalmente.  

 

RADIOGRAFIAS PERIAPICAIS

      

Tem como objetivo visualizar a anatomia dentária (coroa e raiz e os tecidos ósseos adjacentes aos ápices dentários.  

 

RADIOGRAFIAS INTERPROXIMAIS

 

Pesquisa de cáries proximais e reincidentes,  relação cárie-câmara pulpar, adaptação de prótese, estudo das cristas alveolares e verificação de nódulos pulpares.  

 

ESCANEAMENTO INTRAORAL

Escanear digitalmente a arcada dentária do paciente, sem a necessidade do processo de moldagem aquela massinha na boca, possui maior precisão e diminui o tempo.

 

TÉCNICA DE CLARK

 

Técnica utilizada com a finalidade de localização de dente incluso, supranumerário, lesão ou outra patologia. Também utilizada para dissociação de raízes.

 

RADIOGRAFIAS OCLUSAIS DIGITAL

 

Utilizada para avaliação total ou parcial da região da Maxila ou Mandíbula.  

 

RADIOGRAFIA DE ATM

 

É indicada para verificação de fraturas ou alterações degenerativas do côndilo e da cavidade articular do osso temporal.

 

RADIOGRAFIA CARPAL ( MÃO E PUNHO )

Determinar a idade e o estágio de desenvolvimento esquelético do paciente.

 

RADIOGRAFIA PANORÂMICA

Possibilita a visualização do complexo maxilo-mandibular numa só exposição radiográfica.

 

TELERRADIOGRAFIA LATERAL

Imagem radiográfica do crânio, da face e dos tecidos moles em norma lateral, bastante utilizado na prática cirúrgica e ortodôntica e base para a realização dos traçados cefalométricos.

 

FOTOGRAFIAS

Extras e Intra bucais são o retrato fiel do paciente para que possam ser estudados sem a sua presença, e em conjunto com outros exames.

 

DOCUMENTAÇÕES ORTODONTICAS

É um  conjunto de exames onde se realiza: Panorâmica, Telerradiografia Lateral e/ou Frontal,  Periapical,  Interproximal, Fotografias, Modelo de Estudo e/ou algum outro exame auxiliar como Mão e Punho, Tomografia Computadorizada do crânio necessária para um diagnóstico preciso do paciente. É através dessa documentação que o ortodontista utiliza para seu plano de tratamento.

 

MODELOS ORTODÔNTICOS

Modelo em gesso obtido após a moldagem das arcadas que depois de recortado é a reprodução das arcadas do paciente.

 

TELERRADIOGRAFIA FRONTAL

Imagem radiográfica do crânio, da face e dos tecidos moles em norma frontal, bastante utilizado na prática cirúrgica e ortodôntica e base para a realização dos traçados cefalométricos.

CONTATO

Envie sua mensagem. Teremos prazer em lhe responder.

(31) 3851-2207

Amaurilio Sodré

Avenida Wilson Alvarenga n°: 1354 João Monlevade / MG

Você recebera um email com as informações de login e senha.